"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

Quem sou eu
















Marcélia Macidália Leal, muito prazer.

Consegui vencer a guerra contra a obesidade em um ano e durante esse período muita coisa mudou por fora e também por dentro de mim. Quem não me conhece pessoalmente não acredita em minhas mudanças quando veem as fotos e acreditam menos ainda quando falo que não tomei medicamentos e nem fiz nenhuma cirurgia plástica. Vontade eu tenho, mas ainda vou ter mais um bebê para poder me submeter de vez e passar a velhice ainda mais saradona.
Quando entrei no consultório médico depois de ter um princípio de AVC e fui intimada a perder 40Kg sem cirurgias ou medicamentos, me senti impotente. Eu juro que eu pensava que ele facilitaria as coisas, mas não foi o que aconteceu. Saí de lá como se tivesse sido diagnosticada com um câncer e com poucos meses de vida. Mas foi exatamente o que ele quis dizer: "Ou você emagrece, ou não viverá 40 anos". Muito radical para uma moça de 28 anos e que parecia já ter passado dos 40. Tive que enfrentar tudo sozinha, na cara e na coragem, mas venci. Reeducação alimentar e atividades físicas fazem milagres e só não acredita quem nunca se determinou a tentar com disciplina e dedicação total.
Hoje, sou uma mulher bem mais feliz ... bem resolvida e disposta a ajudar quem também está determinado a lutar essa batalha. Mesmo que isto seja algo que somente você poderá fazer por si, mas sei o quanto uma palavra, ou uma imagem nos motivam.  
A verdade é que, durante o período de 1 ano de atividades físicas e alimentação balanceada, eu presenciei alguns pequenos milagres vindos da combinação TREINOS+R.A. Hoje, sem dúvidas, defendo mais do que nunca esta dupla que é sim capaz de mudar a estética e a saúde de maneiras quase que inacreditáveis. Penso sim em me submeter a duas cirurgias plásticas bem mais no futuro, mas para dar um toque apenas no que é praticamente impossível resolver através de uma vida mais saudável. E acreditem: alimentação e atividade física resolvem quase tudo mesmo. Insistam ... nada daquilo que conseguimos de forma fácil tem boa durabilidade. É lei! É a persistência que provoca as mudanças e toda mudança requer sacrifícios. Ficar parado, lamentando e esperando algo que não exija muito não vai trazer o sucesso almejado. Acreditem mais em vocês saibam que um dia também me senti impotente e desmotivada. É uma guerra diária e não é fácil usar as armas certas. Elas pesam ... Mas sou a prova viva de que sacrificar-se vale à pena e não há dinheiro no mundo que pague como eu me sinto agora. Desejo e oro para que experimentem a sensação de atingir o alvo em cheio: é indescritível!

Foco, persistência, disciplina, paciência e entusiamo sempre ;)

53 comentários:

  1. Vou comecar amanha mesmo....
    voce ficou linda! continue assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amr. Seja bem vinda(o) Deus te abençoe =)

      Eliminar
    2. Boa noite!Estou participando do site Emagrecer de Vez e recebi seu link no meu e-mail achei sua história muito interessante assinei seu facebook.Eu comecei a usar as dicas do Rodrigo do Emagrecer de Vez e comecei a fazer natação e idroginásstica porque estou com 96kg e tenho 160cm,não posso fazer exércicio de impacto.Fiquei mais motivada depois de ler sua máteria.
      Obrigada Bjs

      Eliminar
    3. Olá, sim eu acredito que seja, vc a mesma pessoa da foto, não sei pq dizer que tem polemica, eu sou uma pessoa que estou vencendo a obesidade, pesava no começo do ano 125kg e hoje estou pesando 93 kg comecei minha reeducação alimentar em janeiro desse ano, e 10 meses depois contando com hoje ja perdi 32 kg igual a vc só comecei a malhar com peso 6 meses depois até então era só alimentação e aeróbico. segue uma foto minha com 125kg e hoje com 93 kg 32 kf perdido em 10 meses http://imageshack.us/photo/my-images/266/125x93kgvskg.jpg/

      Eliminar
    4. bom não sei pq a polemica na foto eu mesmo pesava 125 kg no começo do mes hoje peso 93 kg perdi 32 em 10 meses igual vc fiz caminhada por 6 meses e depois entrei com a musculação segue uma foto minha com 125 em janeiro e outra no começo de outubro acredito que ja esteja mas magro do que essa foto ai http://imageshack.us/photo/my-images/266/125x93kgvskg.jpg/

      Eliminar
    5. Márcio como eu costumo dizer: só quem desafio e venceu a si mesmo consegue acreditar na capacidade do outro. realmente uma mudança e tanto. parabéns!

      Eliminar
    6. Inês eu é que agradeço pelo carinho. Seja bem vinda e vamos à luta!

      Eliminar
  2. Acho que era o que eu precisava para começar: um incentivo!!! Adoro o emagrecer de vez, mas toda vez que começo uma reeducação aliemntar me dá um desÂnimo... dessa vez vou fazer certinho!! Sua história me conquistou!!!

    ResponderEliminar
  3. Tenho 38 anos e peso 73 kg. Meu peso ideal é 60, pois tenho 1,60 de altura. fiquei motivada com sua história.Espero ser uma vencedora como vc. Parabéns e um grande beijo.
    Catia do RJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho Catia. Seja bem vinda e mantenha a disciplina. Você terá resultados surpreendentes =)

      Eliminar
  4. Li sua história hj e fiquei muito emocionada!! Eu estou 10kg acima do meu peso. E preciso mt ter essa determinação!! Eu como pq estou feliz, eu como pq estou triste, pq estou ansiosa... enfim eu levo tudo pra comida!!
    Já assinei seu face e verdadeiramente vc tem feito a diferença na vida de muitos!! Gosto do seu jeito sincero de falar sobre sua rotina alimentar, sua vida, suas conquistas!! Quando vc vier ao RJ fazer uma palestra eu irei com muito prazer!! Bjs e mt sucesso!! Ah, amanhã vou comprar sua revista! :) bjs alle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida (o) se estiver nos planos de Deus, claro que irei. Seja muito bem vindo (a) e continue firme que tudo se realizará. Um beijo

      Eliminar
  5. parabéns vc é um grande exemplo pra mim, obrigada que Deus te abençõe grandemente e renove suas forças a cada dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonia, eu que agradeço pelo carinhoe por me deixarem fazer parte da vida de vocês mesmo que de forma virtual. beijos

      Eliminar
  6. Parabéns... vou seguir o seu exemplo vc é uma lutadora que Deus te abençõe grandemente e renove suas forças a cada dia.

    ResponderEliminar
  7. Já quero pra vc ver do nada vir sua ft agora estou aqui escrevendo hoje 27 de outubro as 01:40hs pra lhe dizer q vou lutar assim como vc, tenho 1,64 de altura estou com 92kg e vou chegar ao 67 é o meu peso ideal e com sua ajuda vou conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlandia, seja bem vinda, obrigada pelo carinho e espero que atinja sua meta. Muita disciplina, paciência e perseverança =) Beijos

      Eliminar
  8. Olha meu nome é Daniela Lino..Me emocionei ao ler seu relato..estou passando por este processo...de desanimo e desmotivação!Não ta sendo facil e há 1 semana comecei o RA..Deus é testemunha da minha dor,e da decpção que sinto quando me olho hj no espelho..logo eu que vivia da minha imagem e que depois do 3 filho não consigo sair do peso..me sinto um lixo as x e vc deve saber oque é isso!..Mais decidi fazer o RA e to firme..caminhando 30 minutos pra condicionar..pq eu vivia em academia não quero ir de camiseta malhar me sinto envergonhada..optei pela caminhada..ate eu me sentir confiante novamente,ja na semana que vem intensifico a caminhada e matenho o RA quero ver se to no caminho certo..vc serviu de inspiração para mim e acredito que para muitos..Que Deus te abençoe ricamente cada dia mais e que te mantenha forte nesta sua caminhada..prentendo voltar aqui pra te dar bons resultados da minha luta que em nome de jesus tera a vitória!bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, no começo u tbm optei pelas caminhadas não por vergonha, mas porque estava muito pesada e nao podia me exercitar forte ainda, mas fui pra academia pesando 106kg bm gordinha, mas nunca liguei para os olhos do povo que na maior parte das vezes é só na nossa cabecinha rsrsrsrs muito bem. continue firme e seus resultados serão execelentes. parabéns pela iniciativa. beijos

      Eliminar
  9. vc estar maravilhosa e um exemplo eu ja comecei estou gostando muito uma alimentaçao saudavd bjus guerreira

    ResponderEliminar
  10. Você ficou linda, e saudável que é o mais importante de TUDO! Continue assim, que você concerteza vai longe... e diante dessas palavras, irei sim, começar uma dieta, e se Deus quiser vai da tudo certo pra mim, como deu pra você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jenifer, obrigada pelo carinho e parabéns pela iniciativa. Sucesso, flor

      Eliminar
  11. Olá Marcélia, boa tarde!
    Descobri seu blog ontem a noite e fiquei tão entusiasmada e feliz com o seu sucesso que quase não consegui dormir.
    Tenho 36 anos, 1,65m e peso horríveis 92kg. Na semana passada procurei um profissional em nutrição, hj recebi o cardápio elaborado por ele. Pretendo segui-lo a risca e aliado as dicas do seu blog, sei que chegarei ao resultado tão sonhado no menor tempo possível.
    Parabens pela decisão de mudar de vida e especialmente em ajudar as pessoas!
    Um grande abraço!
    Roseli.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e seja bem vindo (a). leve a sério os treinos e a reeducação alimentar que colherás bons frutos. Sucesso e parabéns pela iniciativa

      Eliminar
  12. Muito motivador a sua determinação, está linda linda!
    Vou tentar e vou conseguir!!! (yn)

    ResponderEliminar
  13. Marcélia, adoro seus posts, sua história, sua garra e determinação! Sou sua fã só pelo fato de não ficar recomendando o uso de suplementos a torto e à direita como vejo muitas fazerem! Sucesso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tayane, eu estou indo muito bem sem suplementação. Não sei como será no futuro, mas mesmo que eu precise deles, tenho bagagem suficiente para recomendar em primeirissimo lugar uma alimentação equilibrada e intensidade nos treinos. O começo tem que ser assime dependendo do seu objetivo, talvez nem precise suplementar

      Eliminar
  14. Que bom saber que emagrecer naturalmente é possivel e que tem gente que alem de conseguir ainda esta disposto a ajudar outras pessoas.Estou com o epso que vc tinha qdo começou e meu coração tbem da sinais de que não ira aguentar muito.Vc me renovou as esperanças, obrigada!Vou começar meu desafio e terei prazer em seguir tds suas dicas e depois lhe contar minhas conquista!Parabens!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisanea, fico feliz em poder ajudar. Saiba que é possível sim. Um beijo e sucesso na sua caminhada

      Eliminar
  15. Os primeiros 28 kg você perdeu em quanto tempo ?

    Eu estou em 2 meses de R.A e a 1 mês na academia, faço musculação, 1 hora de esteira e Muay thai 4x na semana ... desci a dezena essa semana e estou mega feliz, mas ainda me faltam 24 kilos ... vou na nutricionista na segunda-feira pois acho que na verdade estou comendo pouco e meu corpo está retendo a gordura como combustível !!!!

    Parabéns você está linda !!!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quase 10 meses pra perder esse peso todo de 28kg. Não tenha pressa, apenas não perca tempo. vai dar tudo certo e procure comer a cada 3 horas mesmo sem fome porque se não, vai passar fome e não vai emagrecer. Beijos

      Eliminar
  16. Sinto-me muito desmotiva como vc estava, sinto na pelo o preconceito quase todos os dias de meus próprios amigos talvez ele ñ saibam o q eu sinto! Fim uma dieta e pedir 5 kg em 1 mês estava me sentindo ótima ate q meu irmão faleceu ai cair em depressão e a comida era a única q me dava prazer, faz 2 semanas q comecei mais uma dieta ,ñ sei se essa vai pra frente como tantas outras q pararam no começo, vou começar a malhar! Meus pais num me incentivam muito ñ mais graças a Deus tenho uma amiga q acada dia me incentiva mais e foi ela q me mostrou sua historia pra me incentivar mais ainda no meu objetivo! Tenho 1,70 de altura e 89 kg minha meta e perder 19 kg, sua historia me deu mais motivação! Beijos e parabéns pela sua determinação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stefanny, sinto muito por sua perda, mas ninguém pode mesmo fazer isso por nós. Podem até nos motivar, mas só nós podemos conseguir de fato. Espero que encontre forças para lutar contra esse mal que é a obesidade. Sei que já és vitoriosa por decidir mudar. Um beijo e seja bem vinda.

      Eliminar
  17. Começei minha RA dia 26/10 e a academia dia 19/11 ... estava com 107,500kg e hj com 100,00kg, ainda ta mt dificil..mas já to vestindo aquelas roupas que não fechavam... to subundo escada sem faltar o ar, e ouvindo aquela sinfonia: 'vc tá mais magra heim?" como é bom ouvir as pessoas nos elogiando... sei que agora vai. Bjs e valeu o incentivo.
    GiselleBorges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giselle, muito feliz com teus resultados. Um beijo lindo e vamos em frente, hein? Força total!

      Eliminar
  18. Conheçi o seu blog agora e ja coloquei el nos meus favoritos...PARABENS é pouco para vc...guerreira!!!!!
    Eu tb estou na luta na gravidez engordei 20 kilos , depois do parto fiquei com75 kilos e hj estou na luta, em 6 meses ja perdi 10 kilos , agora preciso perder 4 e vc vai ser minha inspiração, vou acreditar mais em mim....todo dia vou acessar oseu blog.
    Um grande abraço
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, muito grata por tua visita e pelo carinho. Vamos aproveitar este 2013 pra colocar a vida em ordem, hein? Torcendo pelo teu sucesso. um beijo, flor e obrigada pelo carinho

      Eliminar
  19. Amei o blog,não sairei mais daqui....kkkkkkkk,beijos Marcélia você é minha inspiração.

    ResponderEliminar
  20. Estou acompanhando a sua história e gostei muito !!! estou me motivando !!! tenho 1.50cm, 37 anos e 89kg e e quero emagrecer. vou iniciar r.a. e caminhadas. vc tem dicas de quanto tempo de caminhas diarias? parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, no começo eu fazia 15 minutos apenas por causa das dores e do cansaço, mas fui aumentando aos poucos ate fazer 1 hora diária. levei 6 meses pra secar os 10 ´primeiros quilos. conto tudo nas postagens iniciais do blog.

      Eliminar
  21. nossa me da vontade de chorar quando vejo relatos de pessoas que consegue alcançar seus objetivos apenas com força de vontade, estou buscando essa força!
    por isso estou buscando na net casos e relatos de pessoas que conseguiu para me motiva, quem sabe o apoio vindo de fora eu não consigo. Parabéns pelos seus resultados espero que possa voltar aqui daqui um ano e te falar que consegui vencer tbm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thete, obrigada pelo carinho e tenha fé que tudo se resolverá. Basta que vc se determine.

      Eliminar
  22. eu estou na luta,preciso eliminar 20 quilos...seu testemunho ajudará muita gente.Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho. Boa sorte e parabéns pela iniciativa!

      Eliminar
  23. Bom flor.Encontrei seu blog no emagrecer de vez e tô gostando do que já li.Espero conseguir como vc, emagrecer, pois já não suporto mais minha aparência, isso me causa tristeza e uma certa baixa autoestima.Visitarei sempre e te contarei como estou conduzindo essa luta contra obesidade.bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thayse, flor, parabéns pela iniciativa. creio que tudo épossível para quem se determina. um beijo

      Eliminar
  24. parabéns marcidélia cada vez que leio sua história me sinto motivada a continuar lutando por meus objetivos!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. parabéns marcidélia cada vez que leio sua história me sinto mais motivada a lutar por meus objetivos!!!!

    ResponderEliminar